ASSOCIAÇÃO GAROTOS DA NOITE - AGN

AQUI VC PODE DEIXAR EFAZE SUAS PERGUNTAS SOBRE LGBT PVHA REDUÇAO DE DANOS E OUTROS QUE EU LHE REPONDEREI AINDA HOJE

terça-feira, 31 de agosto de 2010

DIA DA VISIBILIDADE BISSEXUAL 2010

Bandeira do orgulho bissexual.


No dia 23 de setembro às 09:30 nas esquina da Av. Eduardo Ribeiro esquina com a Av. Sete de Setembro, estaremos realizando Ato Público pelo Dia da Visibilidade Bissexual.
Breve enviaremos mais informações:- Dartanhã Silva- E- Jovem Manaus- União da Juventude Socialista
ASSOCIAÇAO GAROTOS DA NOITE - AGN
O Dia da celebração bissexual é acontece no dia 23 de Setembro por membros da comunidade Bissexual e seus aliados.Este dia é uma chamada às pessoas bissexuais e suas famílias, amigos e aliados para reconhecer e celebrar a bissexualidade, a história bissexual, a comunidade Bissexual e a cultura, e a pessoa bissexual em suas vidas.Primeiro comemorado em 1999, o Dia da visibilidade bissexual é a criação de três ativistas dos direitos bissexuais dos Estados Unidos — Wendy Curry do Maine, Michael Page da Flórida, e Gigi Raven Wilbur do Texas. Wilbur disse,“ Depois da rebelião de Stonewall, a comunidade gay e lésbica cresceu em força e visibilidade. A comunidade bissexual também cresceu na força mas de muitos modos somos ainda invisíveis. Também fui condicionado pela sociedade para taxar automaticamente um casal que anda de mãos dadas como hetero ou gay, dependendo do gênero percebido de cada pessoa. ”Esta celebração de bissexualidade especialmente, ao contrário dos eventos LGBT gerais, foi concebida como uma resposta ao preconceito e a marginalização das pessoas bissexuais por alguns tanto nas comunidades hetero e grandes comunidades LGBT.No seu primeiro ano, uma observância foi mantida durante a Associação Internacional de Gays e Lésbicas, que ocorreu durante a semana do 23o. Enquanto no início o feriado só passou em áreas com uma presença bissexual extremamente forte, ele agora presencia eventos como discussões, festas de jantar e danças em Toronto e um grande baile de máscaras em Queensland, Austrália. Na Universidade A&M do Texas, a semana apresentou painéis de discussão e sessões de pergunta-e-resposta. A Universidade de Princeton celebra este dia cada ano fazendo uma festa no seu Centro LGBT. O destaque da festa são biscoitos de açúcar deliciosos em forma da imagem da bandeira do Orgulho Bissexual. Também tem sido celebrado na Alemanha, Japão, Nova Zelândia, Suécia e Reino Unido.


Bandeira do orgulho bissexual.




16º GRITO DOS EXCLUIDO E EXCLUIDAS 2010



Manaus, 31 de agosto de 2010.
 
 
 
Salve! Salve!
Companheiros e Companheiras,
Se for pra ir para luta eu vou!
Se for pra estar presente eu estou!
 
 
Assim seremos mais forte, presente na luta diária do povo. Somos muitos, somos cúmplice, somos aliados e aliadas, pensadores e pensadoras. Somos gente que de qualquer forma somos excluídos e excluídas do ciclo dominado pelo capital.
No 16° Grito dos excluídos e excluídas iremos mais uma vez as ruas, empunhando nossas bandeiras, gritando ao silêncio dos poderosos que desta forma não dá mais para agüentar. Onde estão os nossos direitos? Vamos às ruas para construir um projeto popular. Direitos não chegam como concessão dos detentores do poder ou da riqueza, direito são conquistas que requerem consciência, organização, articulação e mobilização. Precisamos de um outro projeto de sociedade, de uma vida mais limpa, de uma maneira nova de viver.
Sabemos que as mudanças ocorrem de forma lenta e às vezes lenta de mais. Porem quando acontecem é pra valer. È como as serpentes elas nunca dão bote a toa, esperam à hora exata, a respiração, movimentação minimamente pensada, exaurida e TCHUMmmm. Assim somos todos e todas picadas pela indignação, pela força, pela vontade da mudança. E essa tem que sintonizar todos os ecos do corpo e do espaço, fazendo uma grande onda , movimentando, acordando, transformando o agir e pensar da sociedade manauara.
Para isso, temos momentos como do grito que nos traz de forma pedagógica o plebiscito popular e dessa vez sobre o limite Maximo da propriedade da terra. Queremos com isso chamar a atenção da zona urbana e rural para reforma agrária. Para mudança do pensar a terra. Queremos que o povo reflita sobre a trajetória dos alimentos que chegam a nossas mesas, sobre a soberania alimentar, sobre o desenvolvimento desse Estado na ótica do fortalecimento da agricultura familiar.
Com sinais de esperanças, novo olhar sobre as coisas publica vamos gritar, participar, movimentar nossas bandeiras de luta por:
Por Melhorias no sistema de transporte coletivo;
Por Melhorias no sistema de Saúde Publica;
Pelo Tombamento do Encontro das Águas como Monumento Natural;
Pela Regularidade dos Serviços de Abastecimento de Água com as Taxas Sócias;
Pela Transparência nos Gastos do Dinheiro Público;
Pelo Limite da Propriedade da Terra;
Por Justiça e não Violência.
Vamos À luta!
Grito dos Excluídos e Excluídas 2010.
Onde estão os nossos Direitos?
Dia 07 de setembro
Local: Terminal 3 – Cidade Nova
Concentração 15h30min horas.
Entidades articuladoras do Grito 2010: Arquidiocese de Manaus/Pastorais Sociais - Rede de Educação Cidadã - Cáritas Arquidiocesana – SARES - Fórum Permanente das Mulheres de Manaus – Sindicato dos Jornalistas do Amazonas - Movimento Comunitário Vida e Esperança – MOCOCI – Comitê Social – Escolas e Fórum de Fé Política e Cidadania - Casa Mamãe Margarida - CEBI - CPT - Associaçao Garotos da Noite Associaçao Garotos da Noite AGN - Rádio Comunitária Voz das Comunidades – Forum AMAZONAS LGBT- FOPAAM – CONLUTAS - CIMI – COOASTEPS da Amazônia- FOCOINTPP – SOS Encontro das Águas – Comitê de Combate a Corrupção Eleitoral - Mutirão pela Amazônia - Fórum de Economia Solidária - Fórum Amazonense de Reforma Urbana e Eco recicla.